Santa Rita Reveste

Instalação prática e precisa

Os rodapés muitas vezes cumprem um papel de coadjuvante no acabamento e decoração de uma casa. Isso porque boa parte das pessoas não conhecem as suas vantagens, e tão pouco sabem que não é tão complicado assim instalar ou mesmo substituir essa peça.

Hoje nós vamos falar um pouco sobre os rodapés Santa Rita Reveste, e como sua instalação é prática é ágil – mesmo em ambientes irregulares ou que possam exigir a tão temida quebradeira.

Vem conferir conosco!

Para que servem os rodapés?

O rodapé tem uma função bem maior do que apenas a parte estética, uma vez que também pode contribuir diretamente com a funcionalidade do ambiente onde vai ser instalado. Por exemplo, escolhendo bem o produto, você consegue tornar esse local mais interessante e prático. Como?

Acabamento: o rodapé é fundamental para arrematar pisos e revestimentos, adicionando volume, altura e textura ao ambiente.

Durabilidade do local: por meio da proteção que confere às paredes e até mesmo aos pisos, por assegurar justamente a região de junção entre os dois. Seja evitando o acúmulo de poeira e sujeira no local, ou contribuindo para eliminar a possibilidade de quebra dos pisos nesse local.

Previne impactos: a durabilidade está diretamente relacionada à capacidade de impedir que aconteçam diferentes tipos de impactos contra a parede. Por exemplo, ao utilizar uma vassoura, arrastar móveis ou utilizar um aspirador de pó, pode acontecer um grande impacto contra a parede, que sem o rodapé, poderia sofrer grandes danos.

Diminuição de ruídos: em apartamentos, os rodapés contribuem diretamente para que ruídos envolvendo as batidas citadas anteriormente sejam reduzidos drasticamente, deixando assim de incomodar vizinhos.

Como realizar a instalação

Agora, você deve imaginar que a instalação de rodapés deva ser bastante complicada. Na verdade não, mas vai depender ainda mais do tipo e da qualidade dos rodapés com os quais você pretende trabalhar.

Basicamente, você deve limpar a superfície onde pretende realizar a instalação, aplicar uma camada de cola PU nas peças de rodapé Santa Rita Reveste, e realizar a colagem.

Em seguida, realize o procedimento de calafetação – procedimento onde é aplicada uma massa de calafetar, que tem como objetivo vedar completamente as frestas, proporcionando uniformidade e maior durabilidade aos rodapés.

Inclusive, se você já tem rodapés e deseja substituí-los, fica tudo muito mais fácil quando você escolhe Santa Rita Reveste. Afinal, com 15mm de espessura, são muito mais fáceis de instalar, inclusive em superfícies irregulares.

Tudo muito tranquilo, mesmo que sua preocupação seja o quebra-quebra por possuir rodapé de cerâmica. Neste caso, você pode utilizar nosso modelo de rodapé de sobreposição, que são colados sobre o rodapé já existente, sem sujeira alguma.

Saiba porquê escolher os rodapés Santa Rita Reveste

Produzidos com o objetivo de facilitar seu dia a dia desde o momento da instalação, os rodapés da Santa Rita Reveste são feitos em MDF Ultra Naval, revestidos em PET reciclado.

Também são constituídos através da junção de fibras de madeiras de reflorestamento com resinas sintéticas e aditivas, o que o torna mais resistente aos impactos dos quais tratamos anteriormente neste texto, bem como cupins, exposição ao sol e a umidade.

Lisos ou com friso, com diversas opções de cores de revestimento, desde tons mais neutros aos madeirados. Diversidade e praticidade, que também é possível ser constatada no momento da instalação, uma vez que os rodapés podem ser fixados em todo tipo de superfície, de maneira bem simples.

Com 15mm de espessura, os rodapés da Santa Rita Reveste não empenam, e podem ser acomodados mesmo em paredes irregulares.

Agora o que não faltam são motivos para que você escolha Santa Rita Reveste: da instalação à manutenção, a escolha mais elegante, prática e duradoura para o seus rodapés.